logo do podebug Gosto muito de conversar sobre qualquer assunto. Um assunto em especial é sobre trabalho. Não sou daquelas pessoas que interrompe uma conversa dizendo: Se for pra falar de trabalho eu vou embora. Acho muito prazeiroso falar sobre desenvolvimento de software. A evolução natural é a amplificação dessas conversas através de um podcast.

Minha primeira tentativa foi a criação do podcast Atalho. O formato do Atalho era uma mesa redonda sobre as notícias recentes com pessoas aqui do CESAR. O mediador (eu) trazia as notícias e cada participant dava sua opinião sobre o assunto. Muitas vezes o assunto era polêmico e gerava discussão boa. 2 episódios foram gravados e divulgados internamente, mas a repercussão foi pequena o trabalho era grande e eu abandonei a iniciativa.

A segunda tentativa aconteceu quando fui provocado por Marcelo LV Cabral, amigo de longas datas. Como ele mora em Tucson, nos reunimos no Google Hangout e gravamos um piloto com video. Dessa vez nos mesmos não gostamos do resultado e a iniciativa foi abandonada.

Há algumas semanas atrás Marcelo me procurou novamente com um novo projeto, o PODebug. Dessa vez tanto ele já tinha mais experiência, pelo lançamento do Conversando Miolo de Pote, bem como angariado mais um parceiro, Vladimir Cezar. O entrosamento entre os 3 foi rápido e acho que fizemos um bom trabalho desde o piloto. Enviamos esse piloto para algumas pessoas e todos nos encorajaram a seguir em frente. E nós seguimos.

Eu lhes apresento o PODebug, um podcast sobre o mundo da programação. Escutem, assinem e nos dêem seu feedback, seja através da nossa página, facebook, twitter ou mesmo por email.