Dando uma folga na série “Como criar uma startup” (para quem não está acompanhando vejam os capítulo 1, capítulo 2 e capítulo 3), amanhã (13-05-2011) aqui no auditório do C.E.S.A.R vou fazer uma apresentação sobre o mesmo tema (startups). Vejam a chamada:

Teremos nesta sexta-feira (13/05/2011), das 11h às 12h, mais um Intervalo Técnico, programa que promove a disseminação de conhecimento na área de desenvolvimento do C.E.S.A.R. O seminário é aberto para todos os colaboradores, e será realizado no Auditório.

Desta vez, o colaborador Luiz Borba apresentará o tema: “O que eu não sei sobre o desconhecido mundo das startups”.

Resumo da apresentação: O que é uma startup? Como posso criar uma? Essa apresentação tenta responder essas perguntas de forma imperfeita dado o desconhecimento do autor sobre o assunto.

Apresentação do Facilitador: Luiz Borba possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (1996). Trabalha com desenvolvimento de software desde 1991. Atua como Arquiteto de Software no Grupo C.E.S.A.R desde de 2001. Além da experiência nas questões técnicas, tem também larga experiência na área de Engenharia de Software, especialmente na utilização de metodologias ágeis.

Amanhã depois do almoço, coloco os slides aqui no blog.

Para completar, estou sempre compartilhando os bons artigos sobre startups no meu twitter: @luizborba

UPDATE: slides no ar.